A história da Nossa Terra começa em 1998 com o incentivo da grande produtividade e alta premiação dos cafés de qualidade da região. Nos primeiros anos, a técnica aprimorada na manipulação dos blends, a expertise na degustação do café e a venda do produto em expansão foram decisivos para a empresa, estabelecendo as primeiras diretrizes administrativas que foram acompanhadas de investimentos na evolução tecnológica.

Em 2002, além das torrefações atendidas, a Nossa Terra inicia o atendimento a exportadores. O crescimento foi adotado como meta. Nossa capacidade de gestão, conhecimento de mercado, recursos humanos, preço justo, inovação e adaptação aos padrões internacionais de qualidade foram preservados, formando a base para a expansão do empreendimento, acompanhado de responsabilidade social e ambiental.

Passou-se pouco tempo e novamente surge a necessidade de realizar uma expansão física para atender o aumento da demanda. As áreas administrativas, industriais e de armazenagem foram ampliadas para viabilizar a competitividade em um mercado tão agressivo. A Nossa Terra tornou-se uma instituição bastante sólida, capaz de passar com tranquilidade pelas variações turbulentas do mercado de comercialização de café.

Atualmente nossa estrutura organizacional segue um plano estratégico, onde as funções gerenciais são consideradas instrumentos para facilitar o alcance dos objetivos estabelecidos, possibilitando uma adequada distribuição dos recursos na busca dos resultados.

Na Nossa Terra, quem realmente faz a diferença são as pessoas. Nossa estrutura conta com uma equipe especializada com profissionais dedicados para atender as necessidades de cada cliente.